10 exemplos de que você não deve desistir de seus sonhos

artigo_80952

A dor da rejeição é amarga, mas é um passo necessário para o sucesso. Mesmo os melhores já ouviram, em algum momento, que não eram bons o suficiente. Veja abaixo alguns exemplos.

Madonna – Quando a Rainha do Pop finalmente assinou com a gravadora Sire Records em 1982, seu álbum de estreia vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. Ela usou esta carta de rejeição (abaixo) como motivação, quando esse produtor respeitado não acreditava que ela estava “pronta ainda”. Madonna é hoje a artista feminina mais vendida de todos os tempos.

nao1Andy Warhol – Em 1956, Andy Warhol, o mestre da arte pop mundial, deu uma de suas peças para o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque – de graça -, mas foi rapidamente rejeitada. Obviamente, a sorte virou-se muito rápido. No topo de ter seu próprio museu em Pittsburgh, o próprio museu que ele rejeitou agora apresenta 168 de suas obras originais.

nao2U2 – Quando U2 estreou em 1979, a RSO Records declinou uma proposta do grupo e disse que a banda não se enquadrava em seu perfil. Em poucos meses, os irlandeses assinaram com a Island Records e lançaram seu primeiro single internacional, “11 O’Clock Tick Tock”. Eles venderam 150 milhões de discos, ganharam 22 prêmios Grammy (mais do que qualquer banda do mundo) e realizaram a turnê com a maior bilheteria da história.

nao3

Outros que não guardaram suas cartas, mas nunca vão esquecer as palavras que alimentaram seu sucesso:

Walt Disney – Despedido do Kansas City Star, em 1919, porque “não tinha imaginação nem boas ideias”.

JK Rowling – Rejeitada por dezenas de editoras, incluindo HarperCollins, quando uma pequena editora em Londres deu uma chance para Harry Potter.

Oprah Winfrey – Despedida como repórter da WJZ-TV de Baltimore, porque não podia separar suas emoções das matérias que apresentava no jornal.

Elvis Presley – Depois de um show em Nashville no início de sua carreira, foi informado por seu agente que era melhor dirigir caminhões em Memphis (seu emprego anterior).

Steve Jobs – demitido da empresa que criou, a Apple, foi desesperadamente levado de volta em 1997, para salvá-la. A Apple é hoje a empresa mais valiosa do mundo.

Stephen King – Seu primeiro livro, Carrie, foi rejeitado trinta vezes. Ele quase jogou a obra no lixo quando sua esposa guardou e o encorajou a continuar tentando.

Marilyn Monroe – No início de sua carreira como modelo e atriz, foi-lhe dito que deveria pensar em se tornar uma secretária.

Eu poderia mostrar a vocês ainda mais exemplos, mas a lista não ia acabar, porque ninguém nunca venceu sem antes experimentar muitos fracassos e rejeições.

Podemos optar por aprender com essas lições, ou deixá-las destruir nosso espírito. Os que, em última instância, têm sucesso, são aqueles que nunca, nunca param de tentar.

Compartilhe esta lista e inspire outros a continuarem perseguindo seus sonhos!

 

Fonte: administradores.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s