Conteúdo Relevante, o Ás na manga do Marketing Digital

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A necessidade se acentua ainda mais se for pensado como o consumidor final. Nem sempre ele deve optar por comprar pela internet, mas com certeza ele deve ao menos fazer uma pesquisa entre as lojas virtuais para obter uma estimativa de preço.

Uma empresa presente nos mercados físicos e virtuais podem tirar uma certa vantagem sobre as que praticam apenas uma modalidade de venda. Os varejistas virtuais precisam pensar em custos, relativamente mais baixos que as lojas físicas, além de terem a visão de logística, algo próximo ao que ocorre com as lojas físicas.

Quando se atua em ambos mercados, pode-se importar a logística de entrega do espaço físico, contudo é necessário o cuidado com a comunicação para que ela esteja centralizada.

Por esse motivo, entre tantos outros, uma análise minuciosa, cuidados para a escrita são necessários para garantir a melhor performance de uma loja virtual.

Entre os principais resultados que podemos esperar de uma comunicação assertiva se destaca

  • Melhora na taxa de conversão – quando se diminui o ruído entre as informações dos produtos e consumidores, também é eliminada uma fase negativa de compra. Quanto mais o comprador pensa, menos chances ele tem de efetuar uma conversão. Quando se detalha de maneira correta todas as qualidades de um produto, este consumidor tem a tendência de ir direto na característica que ele procura, melhorando em até 10% a chance de compra.
  • Melhora o posicionamento de uma página nos mecanismos de pesquisa – o Google tem priorizado a relevância e qualidade do conteúdo de um site para posicionar ele dentro da SERP (página de busca). Uma das maneiras de melhorar um posicionamento dela é oferecer conteúdo de qualidade para seus clientes.
  • As redes sociais têm funções de coringa em uma comunicação – Nunca despreze uma rede social. Qualquer informação que possa ser difundida por elas logo podem alcançar um número realmente grande de pessoas. E desde a chegada do Hummingbird, um algoritmo do Google, a presença da empresa nas redes sociais tem se tornando crucial para melhorar seu posicionamento. Além disso, o canal de comunicação se estreita com o usuário, facilitando a tratativa com clientes fiéis e permitindo o gerenciamento de crises com maior agilidade.
  • Aumenta a chance de conversão no Adwords– Atualmente o Google Adwords possuí algumas possibilidades de trabalhar com algumas campanhas, onde é feita uma leitura na página e a partir disso possibilitando que os próprios algoritmos determinem qual o título e palavras-chave que devem ativar a campanha.

Um cuidado especial precisa ser tomado para os canais, maneiras que esse conteúdo é difundido, uma das principais dicas é esquecer a marca. Em um canal de vídeos, por exemplo, é importante mostrar a empresa produtora daquele conteúdo, talvez com um logo ou legenda, mas esse precisa ser necessariamente um dos únicos contatos que o consumidor daquele conteúdo deve ter. É importante esquecer o “marketês” pois assim aumenta a credibilidade com aquele conteúdo e dessa maneira a chance de haver ali um “like”, “+1” ou qualquer outra maneira de compartilhamento, o que ajuda realmente o SEO.

 

Fonte: penseecommerce.com.br

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