ERGONOMIA – POSTURA CORPORAL

Post Pedro Ferreira

Ivaldo Bertazzo

Responsável por dores de cabaça, braços, pernas, e mal jeito nas costas. A postura corporal no trabalho é tão importante, tanto quanto a sua relação com a produtividade . As inclinações dos tampos das mesas são importantíssimas para verticalização da escrita, do olhar e sobretudo da coluna vertebral. Uma altura adequada do assento da cadeira, estimula mais a ação das pernas e impede hérnias de disco nas regiões lombares. Outra dica são os cuidados frente aos computadores. A distância entre o olhar e a tela deve variar entre 40 a 60 cm, dependendo do tamanho, da estatura física da pessoa. Se liga! tela sempre abaixo da linha horizontal da visão.

Outra dica interessante é a distância entre o solo e o bordo anterior do assento da cadeira ( bordo anterior quer dizer o encosto), deve corresponder a altura da perna da pessoa, ou seja, o comprimento entre o seu joelho e a sola do pé. E para quem gosta de trabalhar com o encosto inclinado, achando que isso é bem estar! lembre-se que a inclinação anterior do assento da cadeira deve ser entre 5 a 20 graus goniométricos. Quanto a altura da mesa, esta deve ser entre 70 a 78 cm no máximo, explicando melhor: A distância entre o solo e o teclado, quer dizer, entre o plano de trabalho e o chão deve ser igual ou superior a 70cm, não podendo exceder a 78 cm.

Estas dicas servem para ampliar a concentração e produtividade do ser humano durante o seu desempenho intelectual, pois um corpo que dói, prende o fluxo de energia mental. Mais dicas, navegue na página do Ivaldo: Ivaldo Bertazzo

Imagens extraídas do livro: Lombalgies et cervicalgies de la postion assise de Eric Viel Editions MASSON

Anúncios

Um comentário sobre “ERGONOMIA – POSTURA CORPORAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s