O barato que custa caro

 

Você é livre para pensar e aceitar ou não. A verdade é que o mundo hoje é automatizado. Em todas as áreas do mercado, a informática é preponderante. Não importa o tamanho do seu negócio ou empresa. Para atuar com sucesso nesse mercado altamente competitivo, as empresas necessitam agilidade, confiabilidade na troca de informações, e, sobretudo segurança nas realizações financeiras, considerando a utilização dos cartões em larga escala, pelos consumidores.

cartões de crédito

Ainda nos deparamos com uma (de) formação cultural por parte dos micro e pequenos empresários, quando consideram a aquisição de um software de gestão como despesa e não como investimento, que em curto espaço de tempo, propicia retorno e benefícios em todos os setores da empresa, não importando o tamanho, seja micro, pequena ou média.

Antes de qualquer coisa, é necessário estar com a mente aberta, e se predispor a uma avaliação das necessidades, e de preferência envolvendo o maior numero de colaboradores, pois a necessidade de um departamento pode ser parecida ao de outro departamento, mas nunca igual, e cabe a máxima popular: duas (ou mais)  cabeças pensam melhor que uma. Neste momento, é bom também contar com a ajuda preciosa de especialista em informática, pois ele vai lhe ajudar a desenhar a arquitetura tecnológica adequada as suas necessidades. Considere que este profissional vai traduzir a você, as funcionalidades do software, e em bom português, vai subsidiar a sua analise e compará-las entre custos X benefícios, para ampliar a produtividade do seu negócio, redução de custos e otimização de tempo nos processos.

Memoria_chips_computador

Essas questões são importantíssimas, na medida em que vão se refletir em toda a cadeia produtiva do seu negócio, da aquisição da matéria prima, passando pelo balcão de atendimento, caixa, e atendimento pós venda. Por este motivo é desejável que o software seja flexível, podendo ser ajustado as reais necessidades cotidianas do seu negócio, sem contar a possibilidade de você eliminar procedimentos inadequados, até então invisíveis na sua empresa. No mercado, existem softwares e softwares,  alguns mais baratos, mas amarrados a determinadas funcionalidades, sem a possibilidade de alterações ou customizações. Essa é uma questão crucial, dada às mudanças frequentes na legislação tributária do país no âmbito federal, estadual e municipal.  Geralmente estes softwares de menor custo, muitas vezes cobram estas alterações por demanda, e aí é aonde o barato começa a custar. Procure adquirir um software aberto, que permita estas alterações sem custo, algumas  empresas desenvolvedoras,  mantém uma política de atualizações.  Pesquisar é o melhor caminho, antes de adquirir.

jovem_consumidora

Anúncios

Um comentário sobre “O barato que custa caro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s