A ascensão do segmento de e-commerce

shopfisio

A ferramenta de Back-Office para e-commerce da desenvolvedora Millennium aumentou a eficiência operacional da empresa, reduzindo em 40% o tempo para a conclusão dos pedidos, incluindo imagens dos produtos e cálculo automático do frete.  A adoção da solução é parte da estratégia de Omni-Channel da companhia, buscando trazer uma experiência única de compra aos seus dos clientes.  A ascensão do segmento de e-commerce tem levado muitas empresas a investirem em tecnologias para ganharem maior competitividade.

Um exemplo é a Shopfisio (http://www.shopfisio.com.br), maior loja virtual do país de produtos e equipamentos para fisioterapia e estética, que acaba de implementar a e-Millennium, solução para Back Office de e-commerce da Millennium Network (http://www.millennium.com.br/), desenvolvedora de sistemas de gestão empresarial.O crescimento e o aumento no volume das vendas levaram a companhia a investir na tecnologia para agilizar seus processos.

Em apenas três meses após a conclusão da implementação da solução – maio, junho e julho deste ano – a empresa registou alta de 30% no faturamento em relação ao trimestre anterior. A integração entre o e-Millennium e a plataforma de e-commerce da Shopfisio resultou em maior eficiência operacional, aprimorando a automação dos processos e eliminando retrabalho. Na área de vendas, por exemplo, o cálculo do frete se tornou automático e gerou uma redução de 40% no tempo para efetuar um pedido.

Ao adotar a solução, a empresa também busca fortalecer sua estratégia de Omni-Channel, beneficiando a experiência do consumidor por meio da integração dos diferentes canais de compra. “Além do e-commerce, temos televendas e loja física, por isso, a multicanalidade da solução nos trouxe um importante diferencial. Hoje temos um único estoque para atender aos vários canais de vendas e conseguimos acompanhar todas as operações e o comportamento do estoque em tempo real”, explica o CEO da Shopfisio, Andrian Pimentel Nucci.

e_millennium.1Melhoria e automação de processos

Samuel Gonsales, gerente de produtos de Back-Office para e-commerce da Millennium, explica que “a estratégia de Omin-Channel é fundamental para as empresas de e-commerce, pois hoje os clientes querem pesquisar informações sobre produtos e serviços em diferentes canais antes da compra. E mais: eles exigem a mesma qualidade em todos esses canais”. Os processos da companhia foram redesenhados por meio de ferramentas de Business Process Management (BMP) de forma flexível; não há necessidade de ajustes posteriores, já que o sistema interpreta e incorpora automaticamente as mudanças feitas no desenho inicial. Os processos de reserva, separação, conferência e despacho dos pedidos, por exemplo, ganharam mais eficiência. “Aprimoramos nossa logística e o procedimento de entrega, aumentando ainda mais a satisfação do cliente”, diz Nucci. Na área financeira, a otimização dos processos reduziu o número de telas de relatórios; hoje, o usuário utiliza apenas uma com todas as informações necessárias. Diversos processos foram automatizados e integrados, como cadastro de produtos, cálculo de fretes, geração de boletos, análise de risco das operações com cartões de crédito e débito, geração de etiqueta SIGEP (que gerencia postagens do correio) e de rastreio de pedidos.

Otimização e assertividade do processo de compras

O sistema analisa, calcula e cria as requisições de compra automaticamente, com base em históricos de compras e variáveis de negócios.“Procurávamos uma solução que oferecesse multicanalidade e total integração e comunicação com nossa plataforma de e-commerce, uma tecnologia desenvolvida especificamente para os desafios do dia a dia de um comércio eletrônico. Encontramos o que precisávamos na ferramenta da Millennium”, finaliza Nucci.

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