PRO DESIGN > BNDES lança programa para aquisição de softwares para os setores: Têxtil, Confecção, Calçadistas, e Moveleiro

Cartão BNDESPRO DESIGN > BNDES lança programa para aquisição de softwares para os setores: Têxtil, Confecção, Calçadistas, e Moveleiro, dentre outros. As empresas interessadas poderão obter financiamento para pesquisa, desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos, embalagens, desenho industrial e design de moda, despesas com treinamento de empregados e participação em feiras e eventos no Brasil ou no exterior, além de apoio a estudos, consultorias e projetos de certificação e registros no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Para fomentar a indústria do país a ganhar mercados, o BNDES acaba de lançar programa com orçamento de R$ 500 milhões com taxas muito baixas com o propósito de estimular a indústria brasileira.

A nova vitrine da Gucci foto_jornal das vitrines

A nova vitrine da Gucci foto_jornal das vitrines

O programa também visa fortalecer, e fomentar exportações de empresas brasileiras, e ao mesmo tempo proteger o mercado interno das importações da China, que tem prejudicado os setores têxtil e calçadista do país. Este modelo já adotado em países europeus fomenta a inovação, e a geração de novos produtos com bom design, fator importante na cadeia produtiva de bens de consumo, tanto quanto, ampla aceitação por parte dos consumidores globais.

Os setores que podem aspirar aos benefícios do programa com crédito subsidiado são têxtil, confecções, calçadista, moveleiro, higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, utilidades domésticas, brinquedos, metais sanitários, joias, relojoaria, embalagens, eletrodomésticos e revestimentos cerâmicos.

Com informações de Pedro Soares – RJ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s